O que precisa de saber sobre as tendências da hotelaria em 2018

O sector do turismo continua a crescer, fazendo com que todos os dias a hotelaria enfrente novos desafios e apresente novidades especialmente na relação com a tecnologia e com os novos tipos de viajantes.

Quem viaja procura cada vez mais conhecer o mundo através de lugares com autenticidade e de experiências personalizadas, mantendo a sustentabilidade debaixo de olho.

Fique a conhecer 5 das principais tendências da hotelaria em 2018:

1. ACAMPAMENTO DE LUXO
Para os que não gostam de dormir no chão dentro de uma tenda mas anseiam resgatar o contacto tão intenso com a natureza que só se consegue numa experiência de campismo, surgiram (e parece que estão para ficar) os chamados acampamentos de luxo ou glamping – combinação de glamour com camping. Assim, os momentos autênticos são garantidos mas tudo é preparado com muito requinte de forma a manter os modernos padrões de conforto. As viagens ecológicas, com preocupação ambiental, tendem também a fazer parte das escolhas dos viajantes.

2. VIAGENS EM FAMÍLIA
Este é um nicho já bem enraizado, onde cada vez existem propostas mais interessantes. Seja nos destinos tradicionais de sol e mar ou nas outras descobertas onde a cultura e a natureza são o foco, as tendências da hotelaria em 2018 apontam para a preparação de quartos, actividades e refeições que agradam a diferentes faixas etárias.

3. EXCLUSIVIDADE
São os hotéis boutique, clássicos ou históricos, pequenos e únicos onde cada unidade conta uma história diferente, através de uma decoração especial ou até associação às artes que farão a diferença no futuro próximo. Onde o design é altamente valorizado e distintivo enquanto a integração à comunidade faz parte do todo, ao oferecer informações/ experiências locais. É assim o movimento lifestyle, que respeita a personalidade de nichos de mercado e oferece momentos exclusivos que não se podem viver em mais nenhuma parte do mundo.

4. GASTRONOMIA
Os espaços gastronómicos vão ser mais fáceis e acessíveis de encontrar nos hotéis, tornando-se numa das grandes tendências da hotelaria em 2018. A intenção é servir refeições também a não hóspedes e aumentar as receitas. Outro conceito em crescimento é o grab and go que garante a existência de comida disponível 24 horas por dia no lobby do hotel, substituindo assim o serviço de quartos.

5. FLEXIBILIDADE
Plataformas como o Airbnb vieram revolucionar a forma como as pessoas partilham as viagens, abrindo caminho para outras soluções alternativas no alojamento tradicional da rede hoteleira. E se os negócios e o lazer convivem agora frequentemente na mesma deslocação é vital a existência de redes wi-fi gratuitas, espaços comuns grandes e confortáveis ou horários alargados dos serviços.

Related posts

Leave your comment Required fields are marked *